MAXI trouxe para o Brasil a tecnologia de Virtual Production XR Disguise que promete revolucionar o mercado de eventos ao vivo e produções publicitárias.

A realidade estendida (xR) é a tecnologia que permite que você combine mundos virtuais e físicos usando realidade aumentada (AR) e realidade mista (MR) em ambientes de produção ao vivo para criar experiências totalmente imersivas.

Para a realização de eventos com a tecnologia de realidade estendida, a MAXI oferece a solução completa: Estúdio equipado com painel de LED (paredes e piso), câmeras Full HD com Tracking, Sistemas de Áudio e Iluminação e o Disguise XR.

Cases pelo mundo

Pelo mundo, a virtual production se destacou em eventos ao vivo de grande porte, como a apresentação de Katy Perry na final do American Idol 2020, nas apresentações de Miley CyrusLady GagaAriana Grande e Black Eye Peas no MTV VMA 2020 e na gravação do filme Star Wars Mandalorian, sucesso de bilheteria em todo o planeta.

Cases no Brasil

No Brasil, mesmo recente, duas lives já impactaram o público com a Realidade Estendida da MaxiAlok, no final do ano de 2020 reuniu mais de 8 milhões de espectadores nas plataformas digitais.

Criolo realizou a live CrioloXR, o primeiro show 100% em Realidade Estendida do Brasil, para mais de 100 mil pessoas, em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo.

A Realidade Estendida (XR) chegou para revolucionar os eventos ao vivo. Eventos corporativos ao redor do mundo também já utilizam da tecnologia para criar ambientes imersivos e impactar o público em lançamento de produtos, convenções e grandes palestras.

O futuro bate à porta e a tendência é de que, no Brasil, cada vez mais a tecnologia de virtual production esteja presente nos eventos, sejam eles corporativos ou de entretenimento, transformando as transmissões em verdadeiras experiências imersivas.