A MAXI Áudio, Luz e Imagem abre as portas mais uma vez para projetos de capacitação. O Programa Novos Talentos recrutou jovens formados no Instituto Criar para participar durante três meses de atividades com os técnicos da MAXI.

Fundado em 2003 pelo apresentador Luciano Huck, o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Anualmente, 150 jovens, com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica, têm formação técnica e sociocultural.

Através de avaliações, os jovens participantes do Novos Talentos permanecem por 10 dias com cada um dos oito técnicos envolvidos no projeto, conhecendo os detalhes da produção de eventos audiovisuais e treinando as aptidões em um ambiente real de trabalho.

Para que os resultados sejam altamente positivos, a MAXI também fez com que seus técnicos passassem por um treinamento específico, para que possam avaliar os jovens de maneira correta. O objetivo da MAXI é criar mão de obra qualificada para o mercado técnico além de trazer oportunidade a esses jovens de seguir a carreira no mercado audiovisual.